Advogado Membro da Comissão de Direito Militar publica a 9ª edição dos Comentários ao Código Penal Militar.

O Advogado Jorge Cesar de Assis publicou, pela Editora Juruá, a 9ª edição de seu livro Comentários ao Código Penal Militar.
Com os Comentários ao Código Penal Militar o autor procura dar uma visão clara deste ramo especial do Direito Penal brasileiro, levando em conta que a sociedade militar – sua principal destinatária – é peculiar, possui modus operandi próprio, mas submete-se aos princípios gerais do Direito, amoldando-se ao ordenamento jurídico nacional.

Analisando individualmente cada artigo, busca-se submetê-los ao crivo da Constituição Federal, bem como compará-los com o Código Penal comum e com a moderna legislação que permeia este último, como a Lei dos Crimes Hediondos, Lei da Tortura, Código de Trânsito Brasileiro, os Estatutos da Criança e do Adolescente, do Desarmamento e do Idoso, Lei dos Juizados Especiais Criminais, além da proposta de adaptação da Legislação Brasileira ao Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional.

Ferramenta importante aos operadores do Direito como juízes, membros do Ministério Público, advogados, além de militares e acadêmicos dos cursos de Direito.

Link para aquisição da Obra: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=25860

Postado em: Destaque, Notícias | Tags: ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados